sexta-feira, 8 de maio de 2009

A maravilha do amor de Deus

Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Genêsis 1:27)

Quando fomos criados, fomos criados a imagem de Deus, semelhantes a Ele. Não somos o resultado de uma explosão ou a evolução de organismos anteriores. Não fomos criados para o pecado ou para morrer. Morremos como uma resposta ao pecado cometido, uma resposta a uma ato de desobediência. Veja a maravilha do amor de Deus: Criou o ser humano conforme a sua imagem; O colocou em um jardin e lhe deu todo o alimento necessário; Deu uma companheira; Deu uma natureza para o seu convívio e deu uma instrução para que não comesse um fruto que lhe traria uma consequência ruim.
O ser humano no entanto desobediente comeu um fruto que não era recomendado e decaiu, afastou-se de Deus. Sim afastou-se porque somos nós que nos afastamos Dele e não o contrário. Por estar distante de Deus que testemunhamos o que tem acontecido. Guerras, falta amor ao próximo, busca por valores materiais que alimentam apenas um egoísmo. Desorientação total das pessoas que não sabem mais o que é certo ou errado.
Ainda assim apesar dessa desobediência e de sermos tão mal e ingratos Deus nos deu ainda uma oportunidade de vida. Deu seu filho para que creiamos Nele e tenhamos vida. Ele virá para buscar os que o amam, os que merecem. Mesmo que algumas pessaos não acreditem, ele virá. Ainda não veio porque existem pessoas que ainda não ouviram a sua palavra ou ainda não entenderam que Cristo é quem deve ser o principal na sua vida. Vamos levar essa mensagem de que a Deus seja dada honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário