quinta-feira, 28 de maio de 2009

Deixando a vida velha!

Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar. Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará. (Lucas 17:26-33)

Quando Jesus veio a esta terra e se sacrificou por nós Ele nos livrou da morte certa e mostrou-nos o caminho a ser seguido, mostrou que ligados em Deus somos vencedores! Algo que me pergunto é se temos como manter nossa ligação com Deus estando com os nossos corações duros? Mantendo alguns vícios que de repente possamos ter? O nosso corpo é o templo de Deus e Ele habitará em nós se cuidarmos do nosso corpo e do nosso coração (como agimos e o que sentimos). Será que Deus habita em um coração que pensa o mal para os outros ou que destrói o seu corpo com alimentos, bebidas impuros ou com vícios? Será que este ser está em ligação com Deus?
Será que estamos querendo manter a nossa vida como está? Ou estamos querendo que Deus a dirija? Não devemos nos apegar a esta vida que estamos acustumados aqui. Não nos apeguemos em coisas que são desta terra como riquezas, maldades, deslealdade, mentiras, vícios.
O dia em que Deus virá será o dia em que teremos nossos afazeres, nossos objetivos, mas que eles não sejam superiores a vontade de ir com Deus ao céu. O que tivermos de deixar para ir com Jesus possamos deixar, mas não só quando ele vir. Possamos começar agora porque depois pode ser mais difícil, você pode estar "acostumado" demais a sua vida e não querer deixá-la. Nos lembremos que o tempo da justiça está próximo.

Talvez mais próximo do que pensamos!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário