terça-feira, 22 de setembro de 2009

Porque eu guardo o Sábado?

Tu, pois, falarás aos filhos de Israel e lhes dirás: Certamente, guardareis os meus sábados; pois é sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.
Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações.
Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento.
Exôdo(31:13,16-17)

Tomemos como exemplo um casal e suas respectivas aliancas. Quando um casal decide colocar suas aliancas de crompromisso ou casamento duas ideias muito importantes estao sendo resumidas ali.

Primeira ideia que estao "dizendo" com aquele gesto de usar aliancas é que existe alguem muito importante na sua vida, alguem que amam, alguem que é necessário nas suas vidas. Para o casal esse alguem é o companheiro(a). Para mim esse alguem é Jesus!!
Segunda ideia que estao "dizendo" com aquele gesto é que publicamente estao felizes por ter um o outro e por saber que um é necessário ao outro. Para mim dessa mesma forma é o sábado!
Portanto o sábado nada mais é do que a minha alianca com Jesus, meu memorial e minha comprovação pública de que Jesus é o mais importante para minha vida!! E de que somente com ele é que posso alguma coisa!! Dessa maneira e para isso Deus criou o sábado para nos servir de memorial para que lembremos Dele e da alianca que Ele fez conosco, sim, primeiro Ele fez a alianca nos cabe apenas aceitar e usar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário