quinta-feira, 2 de julho de 2009

Uma vida por muitas vidas

Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. 1 João(3:16)

Deu a sua vida por nós. Paremos e pensemos um pouco nisto.
Dar a sua vida por alguém conseguimos nós enteder realmente o significa isso na sua totalidade? Talvez para uma mãe ou um pai seja simples entender isso dar a vida por alguém afinal acredito que um pai e uma mãe dariam a vida se necessário por um filho, mas e dar a vida por alguém que não seja tão íntimo assim? Alguém que o magoa, que o encomoda. Alguém que humanamente falando não mereça. Conseguimos enteder o que é isso, conseguimos entender a grandeza desse amor Divino?
Esse texto acima não é o único é apenas um dos muitos textos mencionados na bíblia sobre o caráter da pessoa de Jesus o caráter de Deus. O caráter que ele nos mostra como exemplo para ser o nosso se queremos estar algum dia no céu. Certa vez ouvi algo simples mas que não percebemos pela sua simplicidade e certamente muitas pessoas já ouviram. "As pessoas fazem o lugar. Se estamos em algum lugar e esse lugar é ruim é porque as pessoas são ruins, se estamos em algum lugar e esse lugar é bom é porque as pessoas são boas". Porque esse mundo é mal? Porque há pessoas más. Pensemos agora no céu. A bíblia relata que no céu não haverá pranto, nem dor, nem tristeza, nem sofrimento, mal nenhum. Não haverá nada disso porque as pessoas que estarão lá não terão isto em seus corações não serão egoístas em querer o seu bem e não o dos outros ao contrário disto serão amáveis.
Entender isto e ter um coração assim hoje não é fácil porque pessoas se aproveitam da pureza de outras para tirar proveito e já é assim há muito tempo. No entanto não devemos desistir de ter esse coração capaz de tudo perdoar e de amar a todos sem restrições. Vamos pedir a Jesus que esteja conosco perdoando nossas falhas e moldando nosso caráter como o seu a cada dia de nossas vidas somente pedindo a Ele é que podemos ter um coração assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário