sexta-feira, 24 de julho de 2009

Novo mandamento

Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. (João 13:34-35)

Quando Jesus estava prestes a morrer, em seus últimos momentos na terra Ele deu-nos um novo mandamento o de que amassemos uns aos outros como Ele nos amou. E nesse amor seriam conhecidos os discípulos de Jesus, os que amam uns aos outros.
Sabendo isso torna-se evidente de quão importante é que nosso coração esteja voltado e mais preocupado com o nosso próximo do que com nós mesmos. Mais preocupados com as pessoas do que com os bens materiais.
Seguindo esse raciocínio algumas pessoas, no entanto, excluem as mandamentos dados a nós por Deus e fazem o bem as pessoas o que importante, mas é inválido se os mandamentos de Deus não são observados. Os mandamentos servem como um espelho para mostrar-nos como estamos, como está nossa vida eles são uma orientação de Deus para nós sobre a nossa conduta para que possamos estar próximos de dEle.

Deus nos ama e por isso deixou os mandamentos. Assim como um pai instrui e aconselha um filho. O filho tem as suas vontades e por vezes não obedece o pai e quando não obedece se dá mal porque o pai sabe o que é bom para o filho, o filho que ama o pai irá fazer tudo o que o pai orientar. Assim é Deus com nós, ele nos ama e por isso nos intrui no caminho que devemos andar. Será que o amamos também e aceitamos de com gratidão a Sua vontade ou somos por vezes rebeldes?
Obedecer a Deus e observar os seus mandamentos deve ser uma resposta ao amor de Cristo por nós e o nosso por ele algo automático em nossa vida. Algo que não deve se deixar de lado por amar e se importar com um irmão, já que os que irão para o céu são os que praticam ao amor de Cristo e guardam os seus mandamentos. O novo mandamento não exlui os antigos mas complementa, traz entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário